Vasco vence a Ferroviária (SP) e avança de fase na Copa do Brasil

O Vasco venceu a Ferroviária (SP) por 1 a 0 pela 1ª fase da Copa do Brasil. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Raniel. O adversário do Cruzmaltino na 2ª fase da competição será a equipe do Juazeirense (BA). O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo será o clássico com o Flamengo, no próximo domingo (06/03), às 16h, no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

A partida começou movimentada em Araraquara (SP). A primeira investida vascaína veio aos 21 minutos, Nenê recebeu pela esquerda, tentou acionar Raniel que entrava com liberdade na área e a defesa adversária acabou jogando para escanteio. Na cobrança, Nenê cobrou curto para Juninho que devolveu de primeira. O camisa 10 levantou na área e Edimar chegou desviando com perigo pela linha de fundo.

Aos 23, Nenê recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Raniel. O camisa 9 chegou cabeceando firme e abriu o placar: VASCO 1 a 0. Aos 26, a equipe da Ferroviária chegou ao ataque com perigo, o goleiro Thiago Rodrigues salvou o Gigante da Colina em três oportunidades e evitou o gol de empate do adversário.

O Cruzmaltino voltou para a segunda buscando administrar a vantagem no placar. A primeira investida vascaína ao ataque veio aos 35 minutos, Nenê recebeu pela esquerda e de primeira achou um belíssimo passe para Gabriel Pec. O atacante vascaíno chegou disputando com a marcação e arranjou um escanteio para o Gigante da Colina. Aos 47, Nenê cobrou falta pela esquerda, mandou na direção do gol e a defesa adversária fez o corte.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 X 1 VASCO

Copa do Brasil – 1ª fase

Local: Estádio Fonte Luminosa (SP)

Data: 02/03/2021, Quarta-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Cartões Amarelos: Gabriel Pec, Edimar, Anderson Conceição (Vasco) / Guilherme, Vidal (Ferroviária)

Gols: Raniel 23’/1T;

VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues, Weverton, Anderson Conceição, Quintero (Ulisses) e Edimar; Zé Gabriel, Matheus Barbosa (Luiz Henrique), Juninho (Andrey) e Nenê; Gabriel Pec e Raniel (Getúlio) – Técnico: Zé Ricardo

FERROVIÁRIA: Saulo, Bernardo (Vidal), Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Guilherme, Thomaz, Gegê (Orejuela), Murilo Rangel (Gleyson) e Netto (Julio Vitor); Tcharlles – Técnico: Elano

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco