Tricolor faz primeiros treinos da pré-temporada

O São Paulo fez nesta terça-feira (11) seus primeiros treinos na temporada de 2022. Iniciando a preparação para a disputa do Campeonato Paulista, a primeira competição deste ano, o elenco trabalhou em dois períodos no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Pela manhã, seguindo a programação estabelecida pela comissão técnica e pelo departamento médico, os jogadores foram divididos em dois grupos: uma parte realizou exames médicos em um hospital da capital paulista, enquanto o restante fez avaliações físicas no REFFIS.

Na sequência, após as atividades internas, os jogadores que ficaram no CT da Barra Funda seguiram para o gramado e fizeram exercícios físicos com bola.

No período da tarde, no primeiro trabalho do ano com os dois grupos de jogadores, Rogério Ceni e a comissão comandaram um treinamento físico e técnico no gramado e finalizaram o segundo dia da pré-temporada tricolor.

Nesta quarta-feira (12), o elenco volta a trabalhar em dois períodos, alternando a atividade dos grupos: quem trabalhou no CT nesta manhã fará as avaliações médicas no hospital.

Covid-19

As atividades deste primeiro dia não contaram com Thiago Couto, Reinaldo, Nestor, Rafael Silva, Patrick, Danilo Gomes e Calleri, que testaram positivo para Covid-19 em testes realizados na última segunda-feira (10), na apresentação do elenco.

Além deles, outros quatro atletas que também testaram positivo durante o período de férias e não se apresentaram: Volpi, Miranda, Gabriel e Pablo. Todos estão assistidos pelo departamento médico e seguem o protocolo de saúde definido pelo clube.