São Paulo recebe o Santo André na quinta rodada do Campeonato Paulista

No segundo jogo em casa na temporada de 2022, o São Paulo recebe o Santo André no Morumbi nesta quarta-feira (9), às 19h. O duelo é válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O time de Rogério Ceni não entra em campo desde a última quinta-feira (3), quando sofreu um revés por 4 a 3 para o Red Bull Bragantino. Desde então, o treinador aproveitou o período sem jogos para aprimorar aspectos táticos, técnicos e físicos da equipe.

O objetivo do Tricolor é conquistar seu primeiro triunfo no estadual, além de manter o retrospecto positivo contra o Santo André. Ao longo da história, as equipes se enfrentaram em 41 oportunidades, com 22 vitórias são-paulinas, 10 empates e nove derrotas.

De acordo com o lateral-direito Rafinha, o fato de o jogo ser no Morumbi é um diferencial para o time ir em busca do triunfo.

“Jogar no Morumbi é uma coisa que não tem explicação. Todo jogador tem essa vontade, é um palco onde grandes artistas do futebol passaram. Hoje tenho o privilégio de defender o São Paulo no Morumbi, é fantástico. Os torcedores merecem e nós também merecemos essa primeira vitória. Que a gente possa dar uma arrancada no Campeonato Paulista”, apontou o atleta.

Após a partida no Morumbi, o São Paulo já volta a trabalhar no CT da Barra Funda na quinta-feira à tarde, dando início à preparação para o confronto com a Ponte Preta, que ocorre no domingo (13), às 18h30, em Campinas.

SÃO PAULO x SANTO ANDRÉ

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 09/02/2022
Horário: 19h
Transmissão: Paulistão Play e Premiere

Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Jose Lucas Candido de Souza
Árbitro de vídeo: Péricles Bassols Pegado Cortez
Assistente de árbitro de vídeo: Marco Antonio de Andrade
Observador de VAR: Antonio Rogério Batista do Prado