São Paulo bate o Santos fora de casa e vence o primeiro clássico de 2022

O Tricolor venceu seu primeiro clássico da temporada de 2022. Neste domingo (30), o time de Rogério Ceni bateu o Santos na Vila Belmiro por 3 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Eder, Eduardo Bauermann (contra) e Rodrigo Nestor.

Confira mais fotos da partida

O resultado positivo diante dos rivais leva o São Paulo aos 11 pontos no estadual, ficando na segunda colocação do Grupo B. A liderança da chave é do São Bernardo, que disputou uma partida a mais.

A equipe tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 21h30, quando estreia na Copa do Brasil contra o Campinense, em Campina Grande, na Paraíba.

O triunfo do time de Rogério Ceni no San-São passou a ser construído ainda no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Nikão acertou um belo cruzamento para Eder, que antecipou o defensor e deu uma cabeçada para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o São Paulo se manteve buscando o ataque e foi às redes mais duas vezes. Aos 20, Alisson acionou Gabriel Sara dentro da área e o meio-campista dividiu com a defesa adversária, que acabou marcando contra.

A grande vitória do Tricolor foi concretizada aos 25 minutos, quando Rodrigo Nestor recebeu a bola e, de fora da área, finalizou cruzado e acertou o canto esquerdo do goleiro.

SANTOS x SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20/02/2022
Horário: 18h30
Transmissão: Paulistão Play, Premiere e Record TV

SPFC: Jandrei; Igor Vinicius (Rafinha, 42/1), Diego Costa, Miranda e Reinaldo (Léo, Intervalo); Pablo Maia, Gabriel Sara e Igor Gomes (Rodrigo Nestor, Intervalo); Alisson, Nikão (Marquinhos, 30/2) e Eder (Calleri, 14/2). Téc: Rogério Ceni.

SAN: João Paulo; Madson (Marcos Guilherme, 31/1), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry (Lucas Barbosa, 27/2), Camacho (Gabriel Pirani, 17/2) e Ricardo Goulart (Vinícius Zanoncelo, 27/2); Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Rwan, 29/2). Téc: Marcelo Fernandes.

Gols: Eder, 21/1; Eduardo Bauermann (Contra), 20/2; Rodrigo Nestor, 25/2;

Cartões amarelos: Eder, 4/2; Lucas Pires, 7/2; Vinícius Zanoncelo, 37/2;

Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Observador de VAR: Carlos Augusto Nogueira Junior