Roger Machado comanda treino com foco no próximo adversário pelo Gauchão 2022

A equipe do Grêmio realizou na tarde desta quinta-feira (3), um treinamento no CT Luiz Carvalho, com foco no próximo adversário no Campeonato Gaúcho 2022. O Tricolor irá enfrentar, fora de casa, a equipe do Novo Hamburgo, às 16h30 do próximo sábado.

Sob o comando do preparador físico Reverson Pimentel, o grupo de jogadores iniciou o aquecimento em trabalho específico na academia do centro de treinamento, com exercícios coordenativos e de força, que logo após foram ampliados no gramado.

Na parte tática, os atletas foram divididos em grupos que trabalharam em duas pequenas estações demarcadas com curto espaço, focado no controle da posse de bola e sem deixar o adversário fazer a recuperação. Depois dessa atividade, dois times se enfrentaram em ações rápidas e que contavam com finalização no gol.

Logo depois, ainda sem a totalidade do campo, mas com mais espaço de trabalho, o técnico Roger Machado pode comandar um modelo de coletivo, organizando os setores e ajustando os posicionamentos, também com conclusões no gol.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA