Renato Augusto e Willian se recuperam e iniciam pré-temporada com a equipe

Na manhã desta quarta-feira (12), no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco do Corinthians realizou o terceiro treinamento da pré-temporada 2022. O Timão se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, que acontece no dia 25 de janeiro, às 21h, diante da Ferroviária, na Neo Química Arena.

Pela primeira vez desde março de 2020, quando se iniciou a pandemia, o treino contou com a presença de profissionais da imprensa. Todos os que estiveram no CT estavam com o sistema vacinal completo e testes negativos para COVID-19.

No Campo 1, os atletas realizaram o aquecimento e, em seguida, foram divididos em quatro equipes. Enquanto duas realizavam um circuito com bola sob a supervisão da equipe de preparação física, os outros dois times disputavam minijogos em espaço reduzido com dois pequenos gols como meta de cada lado. À tarde, os jogadores realizaram um trabalho de força na academia.

As novidades do dia foram os meio-campistas Renato Augusto e Willian, que testaram negativo para COVID-19 e foram liberados pelo departamento médico para participarem das atividades. Como eles não estiveram nos dois primeiros dias da pré-temporada, fizeram um trabalho separado com os preparadores físicos no período da manhã, além de avaliações físicas no período da tarde.

Amanhã (13), o elenco segue a preparação de olho na estreia do Paulistão com treino no período da tarde.