Juventude domina o Porto Velho, vence e se classifica na Copa do Brasil

O Juventude criou inúmeras oportunidades, fez um jogo seguro contra o Perto Velho e com a vitória por 2×1, garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O Verdão saiu na frente com Isidro Pitta e após sofrer o empate ainda na primeira etapa, buscou a vitória no segundo tempo, com Ricardo Bueno. A partida ocorreu na tarde desta quarta-feira (02/03), no estádio Aluízio Ferreira. Agora, o Ju espera o vencedor do jogo entre Real Noroeste (ES) e Operário (PR), marcado para às 19h.

O jogo

Em busca da classificação, o Juventude fez um bom primeiro tempo e criou oportunidades para ir para o intervalo com a vantagem no placar. Aos 14, Darlan girou sobre a marcação e arriscou de fora da área. A bola saiu raspando o travessão. Dois minutos depois, Pitta recebeu na esquerda, limpou e soltou a bomba. A bola explodiu na marcação e saiu para escanteio. Na cobrança, Chico bateu fechado e obrigou Pablo a tirar em cima da linha, evitando o gol olímpico do Verdão.

Sob forte calor, o Ju seguiu melhor e controlando a partida. Aos 35, Bueno sofreu falta na intermediária. Chico bateu com categoria, no ângulo, mas Martins se esticou todo para fazer grande defesa. Aos 45, Bueno recebeu na entrada da área e abriu para Capixaba, que chegou finalizando. Martins defendeu e no rebote, Darlan finalizou fraco.

Pressionando, o Ju chegou ao gol aos 46. Chico encarou o marcador e fez o passe para o Pitta. O atacante colocou na frente e na cara do gol bateu cruzado. 1×0. No entanto, o Porto Velho empatou na sequência, na única oportunidade da equipe na primeira etapa. Após cruzamento de Wembley, Yan mandou de direita e deixou tudo igual na primeira etapa. 1×1.

Mesmo com a vantagem do empate, o Juventude foi para o segundo tempo querendo a vitória e criou a primeira grande chance logo aos seis, que parou em duas grandes defesas de Martins. Chico fez o cruzamento e Ricardo Bueno cabeceou. O goleiro salvou com o pé. No rebote, Darlan soltou a bomba, mas novamente o goleiro pegou. Aos 10, William Matheus recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro, forte. Júnior Porto tentou afastar e mandou contra, no travessão.

O Verdão seguiu em cima. Aos 15, Chico cobrou falta da direita e Bueno mandou de voleio, mas a bola subiu demais. Aos 25, Bueno tentou novamente, dessa vez rasteiro, no cantinho. Martins se esticou todo para salvar. O Ju passou a frente novamente aos 35. Capixaba invadiu a área e fez o passe atrás. Bueno escapou e finalizou. A bola bateu na mão de Pablo. Pênalti. O próprio Ricardo Bueno cobrou e fechou o placar. 2×1.

Agora, o Juventude volta suas atenções para o Campeonato Gaúcho. No domingo (06), o Alviverde recebe o Guarany, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi.