Fluminense vence o Nova Iguaçu e segue invicto no carioca

Com um golaço de André, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (16/02), no Estádio Luso-Brasileiro, por 1 a 0, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Líder da competição, o Tricolor soma 18 pontos. A equipe volta a campo no sábado (19/02), às 19h, quando enfrenta o Volta Redonda, novamente no Luso-Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 5 minutos, Willian Bigode rolou para Luiz Henrique, que driblou o marcador e mandou por cima. Aos 16, da entrada da área, Cano soltou uma bomba, mas errou o alvo. Com um golaço de André, o Time de Guerreiros inaugurou o marcador aos 24 minutos. No lance, Luiz Henrique arrumou a bola para o volante acertar, de longe, uma bela finalização. Aos 40 minutos, a equipe trocou passes no entorno da área e voltou a arriscar do meio da rua. Desta vez, Samuel Xavier finalizou com perigo. Aos 46, Luiz Henrique recebeu bom passe de Martinelli e, cara a cara, esbarrou no goleiro.

SEGUNDO TEMPO

Aos 5 minutos, Willian Bigode limpou a jogada e serviu Luiz Henrique, mas o goleiro espalmou a finalização do camisa 11. Na sequência, Luccas Claro cabeceou por cima. Nos acréscimos, novamente de longe, André arriscou o arremate, sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

Taça Guanabara – 7ª rodada

16/02/2022, 21h35 – Luso-Brasileiro

Nova Iguaçu (0)

Diego Cerqueira; Leonardo, Gabriel Pinheiro, Nathan (Yan) e Carlinhos; Abuda, Gabriel Santana, Rodrigo Andrade (Dieguinho); Dedé (André Santos), Gabriel Luiz (Vandinho) e João Pedro (Juan). Técnico: Carlos Vitor

Fluminense (1)

Fábio; Samuel Xavier, David Duarte (Manoel), Luccas Claro e Cris Silva (Jhon Arias); André, Martinelli e Yago Felipe (Caio Paulista); Luiz Henrique (Paulo Henrique Ganso), Willian Bigode e Germán Cano (Fred). Técnico: Abel Braga

Gol: André (24’ 1T) (FLU)

Cartões amarelos: Gabriel Luiz e Gabriel Pinheiro (NIG); Samuel Xavier (FLU)

Cartão vermelho: Gabriel Santana (NIG)

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e Gabriel Conti Viana

fotos: Lucas Merçon/FFC