Fluminense vai enfrentar o Olímpia-PAR na terceira fase da Libertadores
O Fluminense conheceu na noite desta quinta-feira (03/03) seu adversário na terceira fase da Libertadores, a última antes da fase de grupos. O Olímpia, do Paraguai, entrou no caminho do Tricolor ao eliminar o Atlético Nacional, da Colômbia, pelo placar agregado de 4 a 2.
O Fluminense vai abrir o confronto diante dos paraguaios na próxima semana jogando em casa, no Estádio Nilton Santos, já que o Maracanã ainda passa por uma reforma do gramado. A partida de volta será na semana seguinte, no Defensores del Chaco, em Assunção. A Conmebol deve anunciar nesta sexta as datas e os horários dos duelos. Nesta edição da Libertadores, o gol fora de casa não vale como critério de desempate.
O Fluminense se classificou para a terceira fase da Libertadores ao superar o Millonarios, da Colômbia, por 4 a 1 no placar agregado. No jogo de ida, no Estádio El Campín, na altitude de Bogotá, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga venceu de virada por 2 a 1, com gols de David Braz e Germán Cano. Na última terça-feira, no jogo de volta, em São Januário, nova vitória tricolor, desta vez por 2 a 0. Willian Bigode e Jhon Arias balançaram as redes.
Caso avance, o Fluminense entrará no pote 4 do sorteio da fase de grupos da Libertadores por sair das fases preliminares. A definição das chaves está programada para o próximo dia 23 de março.
Foto: Lucas Merçon/FFC