Fluminense inicia pré-temporada no CT Carlos Castilho
Ano novo, caras novas. Com a presença de quatro dos cinco reforços anunciados pelo clube para 2022, o elenco do Fluminense se apresentou, na manhã desta segunda-feira (10/01), para dar início à pré-temporada no CT Carlos Castilho. Nos primeiros dias de atividades visando um importante ano para o Tricolor, em que o time disputará a Libertadores pela segunda vez consecutiva, os jogadores serão submetidos a uma bateria de avaliações físicas, clínicas e fisiológicas.
Antes de ficarem à disposição da comissão técnica de Abel Braga, os atletas passaram por testes de Covid-19, assim como todos os funcionários, examinados na chegada ao CT.
Entre os jogadores contratados, apenas o volante Felipe Melo não se apresentou, pois cumpre quarentena após testar positivo para Covid-19 na última semana. Nos testes desta segunda, o atacante Luiz Henrique teve o vírus detectado e ficará em isolamento pelos próximos dias. Seis funcionários do clube também testaram positivo e ficarão afastados.
No último domingo (09/01), véspera da chegada dos jogadores, o técnico Abel Braga, sua comissão e demais membros do staff do departamento de futebol do Fluminense já haviam se apresentado no CT Carlos Castilho para dar o pontapé inicial na pré-temporada.
O Fluminense terá pouco mais de duas semanas para se preparar para o início da temporada. A estreia da equipe em 2022 deve acontecer entre os dias 26 e 27 de janeiro, quando enfrenta o Bangu na primeira rodada do Campeonato Carioca. O primeiro jogo do Tricolor na Libertadores será no dia 22 de fevereiro, uma terça-feira, fora de casa, no Estádio El Campín, que fica 2.552m acima do nível do mar, em Bogotá, na Colômbia. O segundo jogo do confronto mata-mata da fase 2 da competição está marcado para o dia 1º de março, também uma terça, no Rio de Janeiro. As duas partidas acontecerão às 21h30 (horário de Brasília).
Fotos: Lucas Merçon/FFC