Em dia de homenagens a Sócrates, Timão fica no empate com o Botafogo-SP pelo Paulistão 2022
No início da noite deste sábado (19), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio como visitante no Paulistão 2022. No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Coringão encarou Botafogo-SP pela 8ª rodada do Estadual e ficou no empate por 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Raul Gustavo, no fim da primeira etapa.
O resultado possibilitou ao Timão somar mais um ponto na competição e chegar aos 14 no grupo A, se mantendo na liderança, seguido das equipes do Água Santa, Guarani e Inter de Limeira.
A partida contou com homenagens ao eterno ídolo da Fiel, Dr. Sócrates, que nascia há 68 anos. O Coringão e a equipe do Botafogo-SP utilizaram um patch especial nas camisas e, antes do jogo, houve uma homenagem por parte de todos os jogadores ao gesto mais emblemático de Sócrates: o punho cerrado levantado.
Escalação
O técnico Fernando Lázaro iniciou o confronto contra o Botafogo-SP com a seguinte escalação: Cássio, João Pedro, João Victor, Raul Gustavo, Bruno Melo, Cantillo, Roni, Luan, Gustavo Silva, Adson e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Xavier, Paulinho, Willian, Renato Augusto e Giuliano. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan, Matheus Donelli, Robson, Lucas Piton, Fábio Santos, Gustavo Mantuan e Du Queiroz.
Bola em jogo!
Os primeiros minutos do confronto foram de poucas oportunidades ofensivas por ambos os clubes. A chegada mais perigosa do Timão até então aconteceu aos sete minutos, quando Cantillo tocou para Roni e o meia arriscou de fora da área, mas a bola passou ao lado da trave direita.
Aos 22 minutos, na bola aérea, o Coringão chegou mais uma vez com perigo. Desta vez, Adson cruzou e achou Luan próximo à pequena área. O camisa 7 cabeceou, no entanto a bola foi por cima do travessão.
Aos 26, a chance de abrir o placar veio com Gustavo Silva. O atacante fez boa jogada individual pela esquerda, passou pela marcação, entrou na área próximo à linha de fundo e finalizou, mas a bola explodiu no peito do goleiro adversário.
O gol do Alvinegro demorou um pouco, mais veio! Aos 39 minutos, Cantillo cobrou falta na grande área, Róger Guedes buscou antes de sair pela linha de fundo e escorou para a chegada de Raul Gustavo, que dentro da pequena área mandou para o fundo da rede. 1 a 0 Timão em Ribeirão Preto!
Nos minutos seguintes, o Timão administrou a vantagem até o fim da primeira etapa.
Segundo tempo
Os últimos 45 minutos iniciaram da mesma forma como o começo da partida, com maior concentração do jogo no meio-campo e poucas jogadas mais ofensivas de Corinthians e Botafogo-SP.
Aos 16 minutos, Fernando Lázaro realizou a primeira alteração no Timão. Saiu o camisa 29 Roni para a entrada do 39, Xavier.
Aos 22 minutos, a equipe mandante conseguiu o empate após cruzamento na área do Corinthians. 1 a 1.
Logo em seguida, aos 23, mais duas mudanças no Alvinegro: deixaram o gramado Cantillo e Luan e entraram no jogo Paulinho e Willian.
Antes do fim do confronto, Fernando Lázaro fechou as substituições na partida com mais duas alterações no meio-campo. Entraram Renato Augusto e Giuliano e saíram Adson e Gustavo Silva.
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo no próximo domingo (27) contra o Red Bull Bragantino, pela 9ª rodada do Paulistão, na Neo Química Arena, às 11h (horário de Brasília).
Tags: Notícias, Futebol
Categoria(s): Futebol