De virada, Flu vence Clássico Vovô
Nesta quinta-feira (10/02), o Fluminense venceu mais um rival. De virada, o Time de Guerreiros superou o Botafogo, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Willian Bigode e Luccas Claro marcaram os gols tricolores no Clássico Vovô.
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira boa chance do Fluminense, aos 9 minutos, Willian Bigode recebeu belo lançamento de Luiz Henrique e finalizou de primeira, esbarrando no goleiro. Aos 21, em cobrança de escanteio, Kanu abriu o placar para o Botafogo, de cabeça, ao surgir com velocidade entre os marcadores.
Apesar do jogo bastante estudado, o Tricolor intensificou suas investidas e, aos 28 minutos, voltou a assustar o adversário. Luiz Henrique se livrou da marcação e arriscou a finalização, espalmada pelo goleiro. Em uma jogada trabalhada de pé em pé, aos 36, André mandou por cima do gol.
Aos 40 minutos, Yago Felipe cruzou para Willian Bigode, que, da entrada da área, soltou a bomba. O arremate, porém, desviou no meio do caminho e parou no goleiro.
SEGUNDO TEMPO
A pressão desde o início deu certo. Com maior posse de bola, o Fluminense achou espaços e tirou o sossego do rival. Aos 2 minutos, Luiz Henrique deixou a zaga para trás com uma sequência de dribles e passou para German Cano acertar o goleiro.
Na sobra de escanteio cobrado por Yago Felipe, aos 8 minutos, Willian Bigode empurrou para a rede e marcou seu primeiro gol pelo Time de Guerreiros.
Embalado, o Tricolor, rapidamente, buscou a virada. Aos 18 minutos, em nova cobrança de escanteio de Yago Felipe, Luccas Claro cabeceou com força para o gol.
FICHA TÉCNICA
Taça Guanabara – 5ª rodada
10/02/2022, 20h – Nilton Santos
Fluminense (2)
Marcos Felipe; Nino, David Braz (Luccas Claro) e Felipe Melo; Samuel Xavier (Jhon Arias), André, Yago Felipe e Cris Silva; Luiz Henrique (Martinelli), Willian Bigode (Caio Paulista) e Fred (Germán Cano). Técnico: Abel Braga
Botafogo (1)
Gatito; Daniel Borges, Kanu, Carli e Hugo (Jonathan Silva); Barreto, Fabinho (Breno), Luiz Fernando (Vitinho) e Diego Gonçalves; Erison (Raí) e Matheus Nascimento (Gabriel Conceição). Técnico: Enderson Moreira
Gols: Willian Bigode (8’ 2T) e Luccas Claro (18’ 2T) (FLU); Kanu (21’ 1T) (BOT)
Cartões amarelos: David Braz, Nino e Felipe Melo (FLU); Hugo, Fabinho, Luiz Fernando, Barreto, Matheus Nascimento e Carli (BOT)
Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Fotos: Lucas Merçon/FFC