Corinthians vence Mirassol pelo Paulistão na Neo Química Arena

Na noite desta quinta-feira (10), o Corinthians entrou em campo para mais uma partida do Paulistão 2022. Na Neo Química Arena, o Timão superou o Mirassol pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Renato Augusto e Paulinho, ambos no primeiro tempo. Com a vitória, o Coringão chegou a sua segunda vitória consecutiva no estadual e segue na liderança do grupo A, com 10 pontos conquistados.

Timão escalado!

O técnico Fernando Lázaro decidiu iniciar a partida com um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Gustavo Mantuan. À disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, João Pedro, Luan, Willian, Gustavo Silva, Cantillo, Fábio Santos, Roni, Raul Gustavo, Gabriel Pereira, Xavier e Jô.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada no meio-campo. O Corinthians teve sua primeira chance aos 10 minutos. Renato Augusto cobrou escanteio pelo lado direito, Gil subiu de cabeça, mas a bola foi travada antes de chegar no gol.

Aos 18 minutos, Giuliano tabelou com Renato Augusto duas vezes e o camisa 8 arriscou chute de fora da área, abrindo o placar para o Corinthians. Foi o 20º gol de Renato Augusto com a camisa do Timão.

A vantagem corinthiana durou poucos minutos. Na metade da etapa, o Mirassol empatou a partida após cobrança de escanteio. O Alvinegro logo foi para o ataque com Paulinho, que recebeu bola do Giuliano dentro da área e finalizou para a defesa do goleiro, que cedeu escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Gil tentou cabeceou a bola, mas a finalização passou por cima do gol.

O Corinthians virou a partida aos 29 minutos com Paulinho. A jogada começou do lado esquerdo com Renato Augusto, que inverteu a jogada com Fagner e, de primeira, o lateral cruzou dentro da área para Paulinho. O camisa 15 chutou de primeira e fez um golaço, desempatando a partida para o Timão.

No último lance antes dos acréscimos, Mantuan arriscou chute após bate-rebate na área, mas a bola foi por fora do gol. O árbitro acrescentou dois minutos de acréscimos e a partida foi para o intervalo com o placar em 2 a 1 para o Timão.

Segundo tempo

O Corinthians começou o segundo tempo na pressão. Aos quatro minutos, Du Queiroz arriscou chute muito perigoso de fora da área e a bola passou perto do canto direito do goleiro do Mirassol.

Aos 10 minutos, o técnico Fernando Lázaro realizou sua primeira substituição no Timão. Willian entrou na vaga de Gustavo Mantuan. Pouco tempo depois, o técnico do Coringão realizou mais uma alteração. Cantillo entrou na vaga de Fagner.

O Timão seguiu pressionando. Aos 26 minutos, Paulinho deu lindo passe de calcanhar para Róger Guedes, que tocou para Giuliano. O camisa 11 encontrou Renato Augusto na meia-lua, que dominou com a perna esquerda, ajeitou para a direita e finalizou com muito perigo. O goleiro defendeu com a ponta dos dedos.

Aos 29 minutos, Willian quase fez o terceiro para o Corinthians. O camisa 10 do Timão arriscou finalização de fora da área com muito perigo e exigiu grande defesa do goleiro do Mirassol.

O técnico Fernando Lázaro aproveitou sua última parada para substituição para realizar suas últimas três alterações. Saíram Paulinho, Giuliano e Róger Guedes para as entradas de Gustavo Silva, Jô e Roni.

Ao bater 45 minutos, o árbitro da partida acrescentou seis minutos. Durante o período, Gustavo Silva arrancou pela direita, driblou o zagueiro e arriscou chute cruzado. A bola acabou indo pela linha de fundo. Após o lance, não teve mais nenhuma chance para ambas as equipes e a partida foi encerrada com vitória do Corinthians em 2 a 1.

Próximo jogo

O Corinthians volta a jogar novamente pelo Paulistão apenas na próxima quarta-feira (16). Na Neo Química Arena, o Timão recebe o São Bernardo em partida válida pela sétima rodada do estadual, às 21h30 (horário de Brasília).

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): Futebol, Neo Quimica Arena, Notícas