Corinthians faz treino tático e fecha preparação para Derby

Na manhã desta quarta-feira (16), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians concluiu a preparação para o clássico diante do Palmeiras, marcado para amanhã (17), às 20h30, no Allianz Parque, em jogo atrasado da sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

No Campo 3, os atletas realizaram o aquecimento e uma atividade de rondo. Depois, o técnico Vítor Pereira promoveu um trabalho de enfrentamento em campo reduzido com os jogadores.

Em seguida, os atletas foram ao Campo 2, onde o treinador corinthiano organizou um treinamento tático de olho no Derby. Por fim, houve repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Alguns jogadores permaneceram no gramado para trabalhos complementares de cobranças de falta, pênaltis e também de passes longos.

Anunciado na manhã desta quarta (16), o atacante Júnior Moraes (foto acima) realizou seu primeiro treinamento com o grupo. Além dele, completaram as atividades dois atletas das categorias de base do clube: o zagueiro Robert Renan e o meia Biro (foto abaixo). Ambos foram relacionados por Vítor Pereira e estarão à disposição para o clássico. Veja a ficha técnica deles:

BIRO
Guilherme Sucigan Mafra Cunha
20/04/2004 | 1,71M
Campinas, SP

ROBERT RENAN
Robert Renan Alves Barbosa
11/10/2003 | 1,84M
Brasília, DF

O volante Xavier segue em transição com a equipe de preparação física. Já o lateral-esquerdo Fábio Santos foi liberado após se recuperar de dores na lombar e está na lista para partida.

A comissão técnica terá algumas baixas: o goleiro Matheus Donelli, que se recupera de pancada na panturrilha direita; o lateral-esquerdo Bruno Melo, que segue o tratamento de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda; e o atacante Jô, que sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda.

Veja a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Cássio, Ivan e Carlos Miguel
Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo, Robson e Robert Renan
Meio-campistas: Adson, Biro, Cantillo, Du Queiroz, Gustavo Mantuan, Giuliano, Luan, Paulinho, Renato Augusto, Roni e Willian
Atacantes: Gustavo Silva, e Róger Guedes

Depois do treinamento do dia, o meia Renato Augusto concedeu entrevista coletiva no CT. Assista na Corinthians TV: