Com gol de Nacho, Galo vence o Democrata-GV
O Galo venceu o Democrata por 1 a 0, na tarde deste sábado, dia 12, no Mamudão e abriu seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado do Campeonato Mineiro 2022. O time do técnico Antonio Mohamed chegou aos 25 pontos na tabela de classificação, com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Próximo jogo
O Atlético volta a campo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro no sábado, dia 19 contra a Caldense, no Mineirão, às 16h30.
A partida começou bastante disputada e com o time do Democrata fazendo faltas duras para impedir a criação alvinegra. A primeira boa trama do Galo surgiu aos 5 minutos. Keno encontrou Arana na linha fundo. O lateral da Seleção Brasileiro cruzou para Sasha cabecear para fora.
Na marca dos 33 minutos, Ademir levantou na área para Keno, que não alcançou. A bola sobrou para Sasha, que finalizou nas mãos do goleiro Lucão.
O Democrata tentou dar o troco aos 45 minutos. Após um erro de passe do Atlético, o time de Valadares desceu em velocidade para o ataque, porém, o jogador da Pantera tropeçou na bola.
Veja o álbum do jogo:
Fotos: Pedro Souza / Atlético
As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações .O Galo foi para cima logo no início do segundo tempo.
Aos 12 minutos Sasha recebeu de Arana dentro da área e finalizou forte contra a meta. Lucão conseguiu desviar e, na sequência, a defesa do Democrata afastou.
Aos 17 minutos, Keno fez boa jogada pela esquerda e rolou para Sasha, que mandou na trave. Um minuto depois foi a vez de Keno também mandar na trave, após cobrança de falta.
O técnico Antonio Mohamed promoveu duas alterações para dar fôlego novo ao time. Fábio Gomes entrou no lugar de Vargas e Nacho substituiu Jair.
O Democrata ainda buscou o ataque. Aos 26 minutos, Pedrinho avançou pela direita e bateu firme para defesa tranquila de Rafael. Aos 36 minutos Lucão impediu o primeiro gol do Galo após cobrança de falta ensaiada de Nacho.
Aos 41 minutos Dylan roubou a bola de Thomás no campo de ataque. A sobra ficou para o argentino Nacho soltar a bomba e garantir a vitória atleticana.
FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA-GV 0 X 1 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Mineiro
Data: 12/03
Horário: 16h30
Etapa: 10° rodada
Estádio: José Mammoud Abbas
Cidade: Governador Valadares (MG)
Gols: Nacho 41′ (2° tempo) – Atlético
Atlético: Rafael; Rabello, Nathan, Réver, Arana, Allan, Jair (Nacho), Ademir (Dylan), Vargas (Fábio Gomes), Sasha (Tchê Tchê) e Keno (Savarino).
Técnico: Antonio Mohamed
Democrata: Lucão; Gabriel, Rafael Caldeira, Matheus Barbosa, Mateus Pivo, Weslley, Vinícius (Thomás), Thiago Albergaria (Matheus Henrique), Chico (Marcelo), Mateusinho e Pedrinho (Filipe Carvalho).
Técnico: Paulo Cesar Schardong
Cartões Amarelos: Allan, Rafael (Atlético), Thiago Albergaria, Mateus Barbosa, Marcelo (Democrata-GV)
Cartões Vermelhos: Fábio Gomes (Atlético), Rafael Caldeira (Democrata)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Árbitro Assistente 1: Luiz Antônio Barbosa
Árbitro Assistente 2: Douglas Almeida Costa
Quarto Árbitro: João Luíz Gomes Neto
Analista de Campo: Luíz Carlos da Silva