Chapecoense é superada pelo Moto Club e se despede da Copa do Brasil

A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (01), no Maranhão, para disputar contra o Moto Club partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. No Castelão de São Luís, o que se viu foi um jogo bastante movimentado, com a equipe alviverde saindo atrás no placar, buscando a virada ainda na etapa inicial – com gols de Tiago Real e Perotti – e sofrendo o empate nos primeiros minutos da etapa complementar.

A igualdade no marcador garantia a classificação da Chape para a próxima fase da competição e o resultado foi mantido até os 48, quando a arbitragem assinalou pênalti para o adversário. Na cobrança, Dagson converteu, determinando em 3 a 2 o placar final e fazendo com que o Moto Club avançasse à próxima fase.

A partida:

Mesmo dominando as ações do embate desde os minutos iniciais, a Chape foi surpreendida com gol do Moto Club – anotado por Dagson – aos 11. Atrás no placar, a equipe alviverde não se intimidou e deu a resposta logo no lance seguinte, com Marcelo Santos chutando colocado e mandado sobre a meta. Mantendo a pressão, a equipe alviverde chegou ao empate aos 20 minutos: Léo dominou bola na área, se livrou com classe da marcação e cruzou para Tiago Real, que, do segundo pau, concluiu para o fundo da rede.

Na sequência, a Chape seguiu em cima do adversário e, aos 30, teve um pênalti anotado a seu favor. Na cobrança, no entanto, o arqueiro da equipe maranhense defendeu a finalização de Perotti. No lance seguinte, aos 34, após cruzamento de Ryan pela direita, Marcelo Santos ajeitou e Perotti estufou as redes, colocando a Chape em vantagem.

Na etapa complementar, aos 13, Lineker cobrou escanteio e Sousa acabou marcando contra, deixando o placar novamente empatado. A igualdade no marcador seguiu até os 48, quando a arbitragem assinalou pênalti para o time da casa. Na cobrança, Dagson converteu, determinando em 3 a 2 o placar final.

Próxima partida:

A Chape volta a campo no próximo sábado (05), às 16h30, quando enfrenta o Marcílio Dias pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. A partida acontece na Arena Condá e é a última da fase classificatória da competição.