Ceilândia mantém boa sequencia: Passa pelo Avaí. Agora, enfrenta Gama

Como todos sabem, desta vez não estivemos presentes. Sofremos mais quando não estamos presentes. Havia, contudo, a senação que dissemos apenas para poucos que seria 2 x 1 e Vidal faria algo de bom. Que coisa!!!

O fato é que na noite chuvosa desta quinta, 10 de março de 2022, o Ceilândia venceu o Avaí por 2 x 1, em Florianópolis-SC, e pela primeira vez está na terceira fase da Copa do Brasil.

Choveu muito antes do jogo – (@gustavomedeiros)

O Avaí começou tomando as ações do jogo, mas foi o Ceilândia quem chegou primeiro. Aos 8, Medeiros arriscou de fora da área para o goleiro do Avaí fazer grande defesa. Em seguida, Vidal pegou a sobra e Betão salvou.

Não demorou e o Ceilândia saiu na frente. Aos 20, cruzamento da esquerda, Betão não conseguiu afastar e Crystian fez Ceilândia 1 x 0.

Ceilândia comemora gol de Crystian – @gustavomedeiros

O Ceilândia exagerou na comemoração. Na saída de bola, Morato empatou: Ceilândia 1 x 1 Avai.

Aos 42, confusão e Ygor do Ceilândia foi expulso juntamente com Bruno Silva do Avaí. Adelson agiu rápido e tirou Fernando Brito para colocar Watthimem.

Ceilândia está na terceira fase – (@gustavomedeiros)

Veio o segundo tempo e o jogo continuou truncado, mas o Avaí teve a iniciativa até os minutos finais, mas sem grandes perigos.

Aos 42, Matheus Guarujá foi derrubado. Cabralzinho bateu a falta e conseguiu escanteio. Na bola levantada, Vidal quase fez, mas mandou a bola sobre a meta.

Depois do Avai, Ceilândia agora volta seus olhos para o Candangão (@gustavomedeiros)

O gol se anunciava. Aos 44, o Ceilândia continuava no ataque. Desvio da zaga e vidal acertou de voleio para fazer um golaço: Ceilândia 2 x 1.

Esperava-se pressão do Avaí, mas aos 48 Morato foi expulso. Ceilândia conteve o adversário e venceu por 2 x 1.

Ceilândia comemora por hoje, mas segunda tem jogo.

O resultado foi importante para o planejamento de médio prazo do time. Os recursos serão bem vindos, mas a diretoria precisa colocar os pés no chão. O Ceilândia não tem um mecenas e o futebol local é precário.

Agora, o Gato Preto volta suas atenções para o Gama, adversário de segunda-feira, pela semifinal do Candangão 2022.