Atletas focam nos trabalhos técnicos e físicos na pré-temporada

O grupo de atletas do Tricolor retomou as atividades em dois turnos, nesta segunda-feira, com foco nos desafios programados para a temporada 2022.

O oitavo dia de pré-temporada foi desenvolvido com os trabalhos em campo no turno da manhã, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. De início foi feito o aquecimento dos jogadores em espaço reduzido para trabalhar a liberação dos movimentos. Na sequência, um trabalho com ênfase em aspectos individuais defensivos e ofensivos foi executado.

Na parte principal da sessão, um rondo de cinco atletas contra dois foi trabalhado, com transição entre quatro espaços para ajustar o comportamento pós-perda da posse de bola. Em seguida, em campo reduzido, divididos em quatro equipes, os atletas foram estimulados a exercitar a transposição dos conceitos aplicados nas atividades anteriores.

Na parte da tarde, os trabalhos foram direcionados para a parte física, com exercícios sendo executados na academia de musculação do CT Luiz Carvalho. Depois disso, os atletas voltaram para a concentração no hotel.

Nesta terça-feira, os trabalhos seguem em dois turnos, com a parte de campo pela manhã em Eldorado do Sul, e a academia no turno da tarde no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio